Deus é grande, mas o das Caldas é maior! Pois é, grande festa a que se deu nas Caldas. Para quem lá esteve, de certeza que vai ficar com o concerto para sempre presente na sua memória, e porquê? Bem, a situação é a seguinte... A primeira banda a subir ao palco foram os Dr. Bifes e os Psicopratas, praticantes de um punk rock muito bom e sólido, conseguiram aquecer os ânimos, isto porque o frio era de rachar. A seguir vieram os homens da casa, para apresentar o seu Cd+Dvd, os Prótese Involuntária. O baterista foi levado em mãos pelo guitarrista e pelo baixista e sentado na bateria para debitar aqueles beat's nervosos que se pede a qualquer banda punk, seja onde for. O vocalista foi o último a entrar em palco, e ainda bem que entrou porque a partir daí foi só gritos raivosos, que deram para a malta curtir a "dançar" e muito mais. Por fim, vieram os Acromaníacos, com a sua vestimenta como é habitual, e foi sempre a tocar até alguém dizer por mais que uma vez "É a última!". Até houve tempo para se ver uma coisa daquelas que já deixam saudades... a meio da actuação alguém do público colocou dois colchões no palco e de repente não mais que três elementos do público saltaram para cima deles fazendo um mosh tímido... mas ainda bem que o vocalista dos Acromaníacos cagou um pouco na letra da canção e gritou: MOOOSSSSHHHH!!. Meu deus... foram uns 15/20 a saltar e a fazer um gigante mosh em palco! Lindo! Bem, mais não digo. A noite foi espectacular. Deixo agora espaço para quem quiser vir aqui dizer o que bem lhe apetecer.
Mais uma chapa, mais uma volta. E foi assim mais um concerto de Acromaníacos pelos algarves, mais concretamente por Santo Estêvão, essa bela terra quase à beira mar plantada. O ambiente estava, como sempre, impecável. O pessoal estava ao rubro, e tudo correu pelo best. Primeiro tocaram os Canhões de Guerra, banda da casa, que aqueceu a sala e começou com a destruição dos fardos de palha no palco. Sim, porque existiam fardos de palha em palco. A seguir vieram os Acromaníacos, que continuaram a festa, e com a destruição dos fardos. Houve tempo para tocar tudo e mais alguma coisa, e ainda houve um pequeno momento de fado em cima do palco, a carga de uma corajosa fã. Por fim, os Texabilly Rockers fecharam em grande, debitando um belo rock, que deixou todos a dancar e quem não o fez foi porque estava no bar. Ainda tivemos tempo de sobra para estar com os fãs, amigos e curiosos, e para continuar a beber até cair para o lado... Se és jovem e estiveste por lá, e tens corajem de vir aqui ao blogue escrever qualquer coisinha, força aí camarada!
Mais um belo concerto, numa noite gelada na Figueira da Foz. Ouve chuva de granizo, e tudo o mais que se pode ter direito em pleno inverno, por estas terras de Portugal. O pessoal lá foi chegando, lá pela noitinha a dentro, e as bandas foram tocando. Primeiro os Insulto, banda de Setubal, que quase não puderam vir because o baterista estava engripado, mas como a malta é jovem e rija, eles foram e deram um grande concerto. Depois seguiu-se a vez dos Acromaníacos, de pés e mãos congeladas e paralizadas, lá conseguiram ultrapassar esse problema, porque quem foi ver o concerto aderiu à festa a 200%, cantando e bebendo, como manda o Borda D'Água. Grande concerto... foi a ideia com que ficamos todos. Por fim, foi a banda que comemorava o lançamento do seu Cd, os Reltih. Arrasaram por completo com o seu crust bem tocado e bem rápido, com boas vocalizações e... um cagueiro espectacular do vocalista que esteve constantemente a ser assediado. Grandas malucos. Aqui ficam alguns fotos da noite, e quem lá esteve que deixe aqui o seu testemunho.